Hamas declara prontidão para conflito prolongado com Israel
Segundo o Hamas, o destino dos reféns israelenses sob custódia do movimento palestino "depende das ações do governo israelense"
247 - As Brigadas Al Qassam, o braço militar do movimento palestino Hamas, afirmaram estar prontas para uma guerra prolongada de atrito com Israel, conforme declaração do porta-voz militar Abu Ubaida nesta segunda-feira (7), no aniversário de um ano do ataque de 7 de outubro de 2023 contra Israel.
"Nosso caminho e decisão é continuar com essa confrontação duradoura, muito dolorosa e custosa para o inimigo, enquanto ele insistir na continuação da agressão", disse o porta-voz em uma mensagem de vídeo. A declaração foi citada pela agência Sputnik.
Ele acrescentou que o destino dos reféns israelenses sob custódia do Hamas "depende das ações do governo israelense".
Em 7 de outubro de 2023, Israel sofreu um ataque sem precedentes de foguetes vindo da Faixa de Gaza, além de uma invasão de combatentes do Hamas que atacaram militares e civis, fazendo reféns. As autoridades israelenses relatam cerca de 1.200 mortos durante o ataque. Em resposta, Israel lançou a Operação Espadas de Ferro e impôs um bloqueio total ao enclave. Desde então, os ataques israelenses resultaram em mais de 41.900 mortos na Faixa de Gaza, segundo o ministério da saúde do território.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: