Hamas denuncia Israel por dificultar acordo de cessar-fogo
Benjamin Netanyahu continua a colocar obstáculos às negociações de cessar-fogo
247 - Numa declaração publicada na noite de terça-feira (8), o movimento de resistência palestina Hamas disse que Benjamin Netanyahu continua a colocar obstáculos às negociações de cessar-fogo a fim de frustrar um acordo.
Israel não aceitará o pedido do Hamas de garantias escritas sobre as negociações na segunda fase de um acordo proposto para um cessar-fogo e troca de prisioneiros em Gaza.
A proposta apela a "fazer todos os esforços" para garantir que as negociações terminem em acordo. A resposta do Hamas apelou para que a frase "faça todos os esforços" fosse substituída pela palavra "assegure. ”
Outro oficial confirma ao NYT que Israel rejeitou o pedido do Hamas. “Israel quer a opção de 'retomar a luta se achar necessário', pois sem essa cláusula o Hamas poderia arrastar os pés, obtendo efetivamente um cessar-fogo permanente não declarado.”
Na sua resposta, o Hamas recusou o veto de Israel sobre libertar palestinos com sentenças de prisão perpétua como parte de uma troca, informou uma fonte ao jornal Al-Mayadeen em 4 de julho.
A fonte também disse que o Hamas está insistindo na retirada israelense do Corredor Filadélfia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: