Hezbollah ataca base militar israelense em Golã com 60 foguetes
O Hezbollah diz que o ataque é reação à ofensiva de Israel contra Baalbek, no leste do Líbano
247 - Através de um comunicado publicado nesta segunda-feira, o Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) alerta que lançou “60 foguetes do tipo Katyusha contra a base de Nafah”, localizada nas Colinas de Golã sírias ocupadas e na região de Etzba HaGalil, no norte das terras palestinas ocupadas por Israel. informa o canal iraniano Hispan TV.
Segundo a nota, os combatentes do Hezbollah realizaram esta operação militar em resposta aos ataques que Israel realizou no mesmo dia em torno da cidade de Baalbek, a leste de Beirute (capital libanesa).
A Resistência Libanesa alerta que dois membros do Hezbollah perderam a vida nos ataques de Israel contra a cidade de Baalbek, no leste do Líbano.
Após a eclosão dos ataques de Israel na Faixa de Gaza, em outubro do ano passado, o Hezbollah em solidariedade aos palestinos realizou mais de 1.100 operações militares contra Israel nos territórios ocupados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: