TV 247 logo
HOME > Mundo

Hezbollah ataca bases de treinamento israelenses com drones e mísseis

A Resistência libanesa intensifica ações contra a agressão isrfaelense

Bandeiras do Hezbollah e de Israel (Foto: Dado Ruvic / Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - Com drones e mísseis, a Resistência Libanesa (Hezbollah) atacou neste domingo (3), bases de treinamento pertencentes ao exército israelense, em resposta a ataques contra civis e cidades do país.

No canal Telegram da Mídia Militar da Resistência, o Hezbollah confirmou o impacto preciso da operação aérea dirigida à base de Eliakim, que abriga campos de treinamento filiados ao Comando Norte do exército inimigo, ao sul da cidade de Haifa.

Os combatentes atingiram a base de Beit Lid, que pertence ao Comando Central do Exército Israelense e inclui a Brigada Nahal e os campos de treinamento de paraquedistas, com uma barragem de mísseis qualitativos. 

Num outro comunicado, o movimento político e militar libanês reportou o lançamento pela primeira vez de mísseis de alta qualidade na Base Técnica de Haifa, um centro da Força Aérea Israelita que inclui uma escola de treino. 

Os combatentes do Hezbollah também bombardearam as instalações industriais militares de Zofolon em Haifa, no norte de Israel.

Com mísseis, a Resistência atacou uma reunião de forças inimigas no recém-criado quartel-general do Comando da Brigada Ocidental no Quartel Ya'ara. 

Em três momentos diferentes, o Hezbollah relatou ataques a uma concentração de tropas israelenses na periferia oriental da cidade de Mais Al-Jabal, no sul do Líbano. 

Enquanto monitoravam um grupo de soldados que tentava estabelecer um centro de comando na povoação fronteiriça de Metula, os combatentes da Resistência anunciaram o ataque direto de um míssil teleguiado contra militares israelenses. 

A Unidade de Defesa Aérea do Hezbollah interceptou um drone tipo Hermes 900 à tarde, no céu sobre Iklim-Al-Tuffah, usando um míssil terra-ar, forçando-o a deixar o espaço aéreo nacional. 

Além de revelar imagens das instalações dos mísseis Imad 5, o movimento mostrou cenas da operação anterior contra uma concentração de soldados entre as cidades fronteiriças de Kfar Kila e Deir Mimas, bem como disparos de drones nas bases de Shraga, Ramat David e Palmachim. 

Segundo o correspondente militar do jornal israelense Yedioth Ahronoth, um drone explodiu 20 minutos antes da visita do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ao assentamento de Metula. 

O jornal indicou que, seguindo instruções dos agentes de segurança, a chegada de Netanyahu foi cancelada e ele mudou de rota. 

A mídia israelense reconheceu 32 soldados feridos nas últimas 24 horas, incluindo 22 na frente norte com o Líbano e 10 na Faixa de Gaza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados