Hezbollah ataca unidade do exército israelense
Ações do Hezbollah ocorrem em resposta aos ataques israelenses contra civis libaneses e em apoio aos palestinos em Gaza
Prensa Latina - A Resistência Libanesa (Hezbollah) divulgou nesta terça-feira (7) informação sobre o ataque de drones à unidade militar do exército israelense no assentamento de Metula, na fronteira norte de Israel com o Líbano, que causou a morte de dois soldados inimigos. O ataque ocorreu na segunda-feira.
Nesse local encontra-se a força de reconhecimento israelense pertencente à Brigada Hetz Ha'Iesh da 551-Divisão 98, que opera no âmbito da missão de vigilância militar, juntamente com uma unidade de morteiros.
O porta-voz do exército israelense confirmou a morte de dois soldados e os ferimentos de outros na operação em Metula.
Segundo a mídia israelense, helicópteros foram até a área de ação da Resistência, na fronteira norte de Israel com o Líbano, e descreveram o ataque como grave.
O Hezbollah acompanha de perto tudo o que acontece no norte, nada escapa ao seu olhar, e este é o maior problema que o exército de Tel Aviv enfrenta atualmente.
Muitos drones pertencentes à Resistência conseguem penetrar nas fronteiras, seguindo as forças do exército, e sabem onde está cada unidade.
Em resposta aos ataques contra civis libaneses e em apoio a Gaza, os combatentes da Resistência, para além da ação contra Metula, dispararam na segunda-feira dezenas de foguetes Katyusha contra o quartel-general do Comando da Brigada Golan (210) na base de Nafah e atingiram as instalações técnicas nas instalações de Hadab Yarin.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: