Hezbollah diz que vai reagir a ataque de Israel que matou civis libaneses
É frequente a troca de tiros entre o exército israelense e o Hezbollah, que apoia a causa palestina
247 - O movimento libanês Hezbollah condena os ataques aéreos de Israel contra o sul do Líbano, que mataram civis, incluindo duas crianças, e afirma que isto “não ficará sem resposta”, informa o canal iraniano Hispan TV.
“A ofensiva israelense de hoje contra o sul do Líbano, na qual vários civis perderam a vida, não pode ficar sem resposta. Certamente haverá uma resposta e será do nível exigido”, disse nesta quarta-feira (14) o chefe do Conselho Executivo do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah), Seyed Hashem Safi al-Din.
A Agência Nacional de Notícias (NNA), estatal do Líbano, informou que aviões de guerra israelenses atacaram duas vezes uma casa em Sawwaneh, "levando à sua destruição" e à morte de três membros da mesma família: uma mulher síria e duas crianças, de 13 anos e 2.
A ANN também disse que um ataque israelense em Adshit, no sul do Líbano, matou um combatente do Hezbollah. O ataque feriu outras 10 pessoas, “destruiu completamente” um edifício e causou “danos extensos a estabelecimentos comerciais, lojas e residências” nas proximidades.
Israel alegou que a ofensiva ocorreu em resposta ao lançamento de foguetes do Líbano que matou um soldado e feriu pelo menos oito pessoas na cidade de Safed, nos territórios ocupados.
O Hezbollah e o regime israelita têm trocado tiros quase diariamente desde que o bombardeio israelita de Gaza começou em 7 de Outubro.
Desde o início dos ataques de Israel à Faixa de Gaza, o Hezbollah tem apoiado o povo palestino em Gaza e tem realizado ataques diários às posições de Israel nas terras ocupadas, com o objetivo de pressionar as autoridades sionistas a pôr fim às suas atrocidades.
Por sua vez, o chefe do Estado Maior do exército israelita, Herzi Halevi, garantiu que a “próxima campanha de Israel será em grande parte ofensiva e utilizaremos todas as ferramentas e todas as capacidades”.
O secretário-geral do Hezbollah, Seyed Hasan Nasrallah, num discurso televisionado na terça-feira, afirmou que a Resistência Libanesa só interromperá as trocas de tiros quando um cessar-fogo completo for estabelecido na sitiada Faixa de Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: