Hezbollah nega responsabilidade pelo lançamento de foguetes contra Colinas de Golã
Dez pessoas morreram no ataque com foguete contra um campo de futebol nas Colinas de Golã, ocupadas por Israel
247 - Em comunicado oficial divulgado neste sábado (27), o grupo Hezbollah negou ser responsável pelo ataque com foguetes que atingiu um campo de futebol na cidade de Majdal Shams, nas Colinas de Golã, resultando na morte de 10 pessoas, em sua maioria crianças, e deixando cerca de 30 feridos.
""A Resistência Islâmica no Líbano nega categoricamente as acusações feitas por alguns meios de comunicação inimigos e várias plataformas de mídia sobre a ação que teve como alvo Majdal Shams", diz o comunicado oficial.
A declaração veio em resposta às alegações feitas por Israel, que já está em processo de mobilização de suas forças para uma possível retaliação.
O ataque ocorreu por volta das 10 horas da manhã, horário local, durante uma partida de futebol juvenil em um campo localizado na periferia de Majdal Shams. Testemunhas relataram que os foguetes atingiram o campo, resultando em explosões devastadoras que espalharam pânico e destruição.
Segundo o Times of Israel, o ataque deixou 10 mortos e cerca de 30 feridos, muitos dos quais foram levados em estado crítico para hospitais na região.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: