HOME > Mundo

Homem é detido ao tentar contrabandear 100 cobras escondidas nas calças, na China

"Após uma inspeção, os agentes da alfândega descobriram seis sacos selados com fita adesiva nos bolsos das calças do passageiro", detalharam as autoridades

(Foto: Freepik)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ideia parece absurda, mas ocorreu: um homem foi preso após tentar contrabandear mais de 100 serpentes vivas para a China continental, escondendo-as em suas calças, conforme informaram as autoridades aduaneiras do país nesta terça-feira.

De acordo com o jornal O Globo, o viajante, cujo nome não foi revelado, foi interceptado por agentes da alfândega ao tentar deixar a cidade semi-autônoma de Hong Kong e entrar na cidade fronteiriça de Shenzhen, segundo um comunicado do serviço aduaneiro.

"Após uma inspeção, os agentes da alfândega descobriram seis sacos selados com fita adesiva nos bolsos das calças do passageiro", detalharam as autoridades.

A China é considerada um dos maiores centros de tráfico de animais do mundo. O país tem uma alta demanda por produtos de origem animal, tanto para consumo alimentar quanto para uso na medicina tradicional e em outros produtos. Isso inclui marfim, escamas de pangolim, ossos de tigre, barbatanas de tubarão, entre outros.

O tráfico de animais na China é alimentado por uma combinação de fatores culturais, econômicos e legais. A medicina tradicional chinesa, por exemplo, muitas vezes utiliza partes de animais em seus remédios. Embora o governo chinês tenha implementado várias medidas para combater o tráfico de animais, incluindo leis mais rigorosas e campanhas de conscientização, o problema persiste devido à alta demanda e aos lucros significativos envolvidos no comércio ilegal de vida selvagem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados