Hossein Amir-Abdollahian, chanceler iraniamo, morreu no acidente de helicóptero em Varzaqan
Hossein Amir-Abdollahian foi um destacado político e eficiente diplomata iraniano
247 -Hossein Amir-Abdollahian, que ocupava o posto de ministro das Relações Exteriores do lrã desde 2021, morreu no acidente de helicóptero em Varzaqan, em que estava também o presidente do Irã, ocorrido neste domingo, 20 de maio. Também morreu na tragédia o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati. A comitiva presidencial retornava de um encontro com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev. Todos os nove ocupantes do helicóptero morreram.
Hossein Amir-Abdollahian foi um destacado político e eficiente diplomata iraniano. Antes de assumir o posto de chanceler, foi embaixador do Irã ao Bahrein entre 2007 e 2010, no governo Mahmoud Ahmadinejad. Sua escolha como chefe da diplomacia iraniana ocorreu devido à sua postura firme na defesa da soberania nacional do país em oposição às políticas hostis de Israel e das potências imperialistas ocidentais.
Durante o genocídio israelense contra o povo palestino intensificado a partir de 7 de outubro do ano passaso, Hossein Amir-Abdollahian desempenhou uma intensa atividade diolomática em busca de uma solução política, com uma postura solidária ao povo palestino. Foi um defensor da estabilidade regional e da paz mundial.Hossein Amir-Abdollahian que ocupava o posto de ministro das Relações Exteriores do lrã desde 2021, morreu no acidente de helicóptero em Varzaqan, em que estava também o presidente do Irã, ocorrido neste domingo, 20 de maio. Também morreu na tragédia o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati. A comitiva presidencial retornava de um encontro com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev. Todos os nove ocupantes do helicóptero morreram.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: