Houthis dizem que atacaram Tel Aviv durante a noite
Os houthis usaram um drone que, segundo eles, é capaz de superar os sistemas de defesa aérea
TASS - O movimento Houthi Ansar Allah realizou um ataque com um veículo aéreo não tripulado em Tel Aviv durante a madrugada desta sexta-feira (19), disse o porta-voz militar do movimento, Yahya Saree.
De acordo com uma declaração publicada em seu canal no Telegram, os houthis realizaram uma "operação militar que envolveu ataques a um dos alvos importantes" em Tel Aviv. Os houthis usaram um novo drone chamado Jaffo que, segundo os rebeldes, é capaz de superar os sistemas de defesa aérea.
Os houthis observaram que Tel Aviv "não é mais segura e se tornará o principal alvo" dos rebeldes dentro do alcance de suas armas. O movimento rebelde determinou uma série de alvos em Israel, "incluindo importantes instalações militares," e continuará a realizar ataques a eles em resposta às ações israelenses na Faixa de Gaza, afirmou a declaração.
Anteriormente, o serviço de imprensa das forças armadas israelenses relatou uma explosão no centro de Tel Aviv durante a noite, causada pela queda de um alvo aéreo. Nenhum alerta de ataque aéreo foi declarado. De acordo com a polícia local, uma pessoa morreu e dez ficaram feridas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: