Indicado por Trump, “czar da fronteira” ameaça prender prefeito democrata nos EUA
Tom Homan declara guerra às cidades-santuário
247 - Tom Homan, indicado pelo presidente eleito Donald Trump para o cargo de “czar da fronteira” dos EUA, já começou a fazer declarações polêmicas contra aqueles que se opõem às deportações em massa planejadas pelo governo. Ele ameaçou prender o prefeito democrata de Denver, Mike Johnston, que prometeu proteger imigrantes na cidade.
“O prefeito de Denver e eu concordamos em uma coisa. Ele está disposto a ir para a cadeia, eu estou disposto a prendê-lo”, declarou Homan em entrevista à Fox News.
Ele afirmou que as cidades-santuário estão violando a lei ao limitar a cooperação com o governo federal na aplicação das leis de imigração. Homan defendeu que Trump tem um mandato para proteger o país e salvar vidas americanas, destacando o foco em “ameaças à segurança pública e à segurança nacional”.
Ele classificou como “chocante” que prefeitos rejeitem a remoção dessas ameaças de seus bairros. Karoline Leavitt, porta-voz da equipe de transição de Trump, reforçou que o presidente eleito “usará todos os poderes federais e estaduais necessários para instituir a maior operação de deportação de criminosos ilegais, traficantes de drogas e pessoas na história dos Estados Unidos”. (Com informações da Prensa Latina).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: