Irã adverte potências ocidentais sobre apoio a Israel
Porta-voz militar iraniano diz que EUA, Reino Unido, França e Alemanha deviam suspender apoio a Israel
247 - O Irã advertiu os líderes dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha a pararem de apoiar Israel. O porta-voz-chefe do Estado Maior das Forças Armadas do Irã, o general de brigada Abolfazl Shekarchi, disse que se Israel e seus apoiadores ocidentais ultrapassarem a linha vermelha, a resposta do Irã será mais forte, informa o canal HispanTV.
Ele lembrou que o Irã não busca expandir a guerra e já demonstrou isso. O Irã recentemente realizou uma operação contra bases militares israelenses em retaliação a um ataque israelense à embaixada iraniana na Síria. A operação foi realizada de acordo com as normas internacionais de autodefesa.
Shekarchi também pediu que os países ocidentais não apoiem o que ele chamou de "regime decadente, infrator da lei, terrorista e infanticida de Israel". Ele alertou que se esses países cruzarem a linha vermelha do Irã, a resposta será enérgica.
A operação militar do Irã destruiu fortalezas militares de Israel, afirmou Shekarchi. Ele enfatizou que os líderes dos países ocidentais deveriam ser prudentes e não se envolver em um conflito maior na região.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: