TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Irã diz que resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre Gaza, é “passo positivo mas insuficiente”

    A declaração do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores ressalta a necessidade de implementação imediata da resolução da ONU

    Naser Kanani, porta-voz da Chancelaria iraniana (Foto: Chancelaria iraniana/Hispan TV )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Naser Kanani, considerou nesta segunda-feira (15) a adoção da resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) sobre o cessar-fogo na Faixa de Gaza após seis meses de fracasso e incapacidade de tomar uma decisão dissuasora contra o crimes de guerra e p genocídio do regime sionista de Israel contra cidadãos palestinos, como “um passo positivo, mas insuficiente”, informa o canal HispanTV.

    “O passo mais importante desta resolução é uma ação eficaz para a sua implementação e uma cessação completa e permanente dos ataques do regime agressor sionista contra a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, o levantamento completo do bloqueio opressivo de Gaza e a reabertura das passagens para o envio alargado e não discriminatório de ajuda humanitária internacional e o fornecimento de ajuda internacional e recursos financeiros para o início imediato da reconstrução das ruínas do território de Gaza, incluindo habitação, infraestruturas vitais, especialmente hospitais e centros de serviço” foi como Kanani se expressou.

    O diplomata iraniano destacou que a reacção do infanticida regime sionista a esta resolução mostra a evidente fúria desse regime face ao fracasso irreparável tanto no terreno como na esfera política e internacional.

    O mundo saúda o cessar-fogo em Gaza enquanto Israel mostra a sua fúria. Numerosos países e entidades internacionais apelam à implementação da resolução do Conselho de Segurança sobre a trégua em Gaza, uma medida que irritou o regime israelita.

    “Espera-se que o Conselho de Segurança das Nações Unidas responsabilize esse regime pelos crimes cometidos contra os sem-abrigo da Palestina nos últimos 6 meses e pela possibilidade da sua continuação, contrariamente à resolução aprovada pelo Conselho de Segurança”, sublinhou o Ministério das Relações Exteriores iraniano.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: