Irã minimiza importância do ataque de Israel
Um alto general do exército iraniano: não houve nenhum dano ou incidente
247 - Um alto general iraniano nega um incidente no centro do país e atribui o som de explosões a disparos dos sistemas de defesa aérea.
Nesta sexta-feira (19), várias explosões foram ouvidas na província iraniana de Isfahan (centro) e na cidade noroeste de Tabriz nas primeiras horas deste dia.
O alto oficial militar do exército iraniano na província de Isfahan, o general de brigada Siavash Mihan Dust, destacou que o som relativamente alto no leste de Isfahan "está relacionado com os disparos dos sistemas de defesa aérea em direção a um objeto suspeito, e não tivemos nenhum dano ou incidente", acrescentou, segundo o canal iraniano HispanTV.
Mídias locais relatam que por volta das 4:00h (hora local), a defesa antiaérea da 8ª Base Aérea de Isfahan (Shahid Babaei) foi empregada para realizar operações de interceptação no noroeste da província.
Relatos apontam para a destruição de três drones pelos sistemas de defesa aérea do país nos céus de Isfahan.
De acordo com fontes confiáveis, as instalações nucleares de Isfahan estão completamente seguras, e vídeos mostram uma atmosfera tranquila na cidade iraniana de Isfahan, com os residentes realizando suas rotinas habituais.
Do Irã, foram negadas as alegações da mídia do regime israelense sobre um "ataque" ao país persa, após explosões serem relatadas.
Por sua vez, a Secretaria do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã desmentiu os relatos de alguns meios de comunicação sobre a realização de uma reunião de emergência.
Irã e Israel atravessam momentos de alta tensão, após a agressão israelense contra o edifício consular iraniano na Síria e a subsequente operação 'Verdadeira Promessa', a ampla resposta militar da República Islâmica contra o regime sionista.
Irã considera encerrada sua ação contra o regime de Tel Aviv, que defende como "legítima, recíproca e proporcional", e advertiu que, se Israel cometer qualquer nova agressão aos interesses iranianos ou recorrer à força, a República Islâmica não hesitará em exercer seu direito inerente de dar uma resposta imediata, decisiva e dura em autodefesa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: