Irã pede ação internacional contra genocídio que Israel comete em Gaza
O chanceler interino do Irã chama a comunidade internacional a interceder para cessar o genocídio que o regime israelense perpetra em Gaza
247 - Durante um encontro realizado na quinta-feira (18) entre o ministro interino de Assuntos Exteriores do Irã, Ali Baqeri Kani, e a presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Mirjana Spoljaric Egger, em Nova York, para participar de reuniões do Conselho de Segurança das Nações Unidas, esta última expressou preocupação com a catastrófica situação humanitária em Gaza, ao mesmo tempo em que agradeceu à República Islâmica pelo apoio que oferece à organização sediada em Genebra.
Spoljaric assegurou que a Cruz Vermelha Internacional está tentando fazer todo o possível para enviar ajuda humanitária ao enclave costeiro a fim de aliviar o sofrimento do oprimido povo palestino.
Reportagem do canal iraniano HispanTV aponta que Baqeri Kani reconheceu o trabalho da organização humanitária, enquanto lamentou que a guerra genocida israelense contra Gaza e a Palestina ocupada continue. “Infelizmente, as abordagens equivocadas e politicamente motivadas, juntamente com os padrões duplos, frustraram até agora os esforços destinados a pôr fim à crise em Gaza”, afirmou.
O chefe da diplomacia iraniana lembrou da tarefa pendente da comunidade internacional em apoiar a busca de uma solução negociada para o conflito. “Infelizmente, mais de 20 pessoas morrem ou ficam feridas em Gaza a cada hora. O que aconteceu é uma tragédia humanitária. A comunidade internacional deve deter rapidamente o regime sionista e responsabilizá-lo”, afirmou o principal diplomata iraniano.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: