Israel abandona negociações com o Hamas alegando que tratativas para novo cessar-fogo chegaram a um 'beco sem saída'
Governo israelense alegou que o grupo palestino Hamas "não cumpriu obrigações do acordo de trégua que incluíam a libertação de todas as mulheres e crianças sequestradas"
247 - Negociadores israelenses abandonaram neste sábado (2) as negociações que tratavam de um novo cessar-fogo na Faixa De Gaza que estavam em Doha, no Catar, alegando que as conversas chegaram a um "beco sem saída".
“Devido ao impasse nas negociações, e seguindo instruções do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o chefe da Mossad, David Barnea, ordenou que a equipe de negociação em Doha regressasse a casa”, disse o gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, emitida em nome do Mossad, o serviço de espionagem israelense, diz o jornal Times of Israel.
Segundo a reportagem, a equipe do serviço secreto israelense teria relatado "um impasse nas negociações". No comunicado, o governo israelense alegou que o grupo palestino Hamas "não cumpriu obrigações do acordo de trégua que incluíam a libertação de todas as mulheres e crianças sequestradas".
O texto também expressa agradecimento à CIA, agência de inteligência dos EUA, ao serviço de inteligência do Egito e ao primeiro-ministro do Catar pelos esforços em busca de um novo cessar-fogo.
