HOME > Mundo

Israel continua ataques à cidade de Jenin, na Cisjordânia ocupada

Ataques dos sionistas já provocaram o deslocamento de 26.000 palestinos nas últimas duas semanas.

Ataque israelense à Cisjordânia (Foto: Yusef Mohammed/TASS)

247 - O exército de ocupação israelense continua avançando com ataques à cidade de Jenin, na Cisjordânia ocupada, demolindo infraestrutura e forçando multidões de palestinos a se mudarem para campos de refugiados, informa a Telesur.

Farha Abu al-Haija, membro do Comitê Popular do campo de refugiados de Jenin, disse que 26.000 palestinos foram deslocados pelo exército israelense em Jenin e Tulkarem nas últimas duas semanas. 

O Comitê de Mídia do Campo de Jenin disse que cerca de 180 prédios foram destruídos pelas forças de ocupação israelenses desde o início da agressão no território, há mais de duas semanas. 

O comitê acrescentou que aproximadamente 15.000 habitantes do campo de refugiados de Jenin foram deslocados como resultado da agressão em andamento.

Farha Abu al-Haija, membro do Comitê Popular do campo de refugiados de Jenin, disse que 26.000 palestinos foram deslocados pelo exército israelense em Jenin e Tulkarem nas últimas duas semanas.

A este respeito, a mídia local relatou que “a agressão em curso causou a interrupção de serviços básicos, o fechamento de escolas e a privação de água em quatro hospitais… a população da cidade de Jenin está sofrendo condições trágicas com a interrupção de água e eletricidade”.

Eles também disseram que forças israelenses estavam cercando o Hospital Governamental de Jenin e que equipes da Defesa Civil estavam trabalhando com a prefeitura da cidade para levar água para áreas onde não há água ou onde há escassez.

O prefeito de Jenin, Mohammad Jarrar, disse que a cidade estava em estado de paralisia completa e que quase 25 pessoas morreram no campo de refugiados desde o mês passado.

O regime israelense também continua sua agressão em outros lugares na Cisjordânia ocupada, incluindo as cidades de Tubas e Tulkarem, bem como a vila vizinha de Tamoun, que foi atacada por um drone israelense não tripulado.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...