TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Israel assume que ampliará ocupação na Cisjordânia após operação "antiterrorista"

    Jihad Islâmica está repelindo os ataques israelenses em várias frentes na Cisjordânia

    Israel Katz (Foto: REUTERS/Eduardo Munoz)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) permanecerão na Cisjordânia após o fim de uma operação "antiterrorismo". O argumento é de que isso impediria que forças palestinas tentem retomar suas posições, afirmou nesta quarta-feira (29) o ministro da Defesa israelense, Israel Katz.

    "O objetivo da operação é destruir a infraestrutura terrorista construída nos campos de refugiados palestinos, que é financiada e armada pelo Irã. Após a conclusão da operação, as IDF permanecerão no campo para evitar o retorno do terror", declarou Katz em um discurso transmitido pelo portal de notícias Ynet.

    Em 21 de janeiro, as IDF anunciaram o início de uma operação na região de Jenin. Pouco depois, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou o lançamento da operação "Muralha de Ferro", com o objetivo declarado de fortalecer a segurança na Cisjordânia.

    Enquanto isso, a ala militar do movimento Jihad Islâmica Palestina, as Brigadas Al-Quds, afirmou que está repelindo os ataques israelenses em várias frentes na Cisjordânia.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados