Israel diz haver brasileiros entre os reféns do Hamas na Faixa de Gaza
Porta-voz do Exército israelense disse que entre os reféns há americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos e ucranianos, entre outros"
247 - O Ministério da Defesa de Israel anunciou nesta quarta-feira (11) que haveria cidadãos brasileiros entre os reféns do grupo Hamas na Faixa de Gaza, informa a Folha de S. Paulo. O porta-voz do Exército israelense, Jonathan Conricus, declarou: "temos [entre os reféns] americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos, ucranianos e diversos outros países. Estamos comprometidos a trazê-los de volta". O Hamas anunciou ter feito mais de 100 reféns durante a incursão em Israel no sábado (7).
O conflito na região já resultou na morte de pelo menos dois cidadãos brasileiros. A morte de Bruna Valeanu, de 24 anos, foi confirmada na terça-feira (10) por seus familiares e pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). No dia anterior, a morte de Ranani Glazer, um gaúcho, já havia sido anunciada. Ambos estavam em um festival de música eletrônica próximo ao kibutz Re'im, a poucos quilômetros da fronteira com Gaza, quando o local foi invadido. Há também um terceiro cidadão brasileiro que permanece desaparecido e ainda não foi identificado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: