Israel forjou evidências dos eventos de 7 de outubro, diz Autoridade Palestina
Declaração vem após o jornal Haaretz divulgar que helicópteros de Israel atacaram pessoas em festival
247 - A Autoridade Palestina apontou inconsistências na narrativa oficial sobre os eventos de 7 de outubro, quando, segundo Israel, militantes do Hamas teriam assassinado 364 pessoas em um festival de música eletrônica.
De acordo com informações do jornal The Times of Israel, o Ministério das Relações Exteriores da Autoridade Palestina afirmou que helicópteros israelenses dispararam contra israelenses no evento. Isso ocorre após o jornal israelense Haaretz divulgar que uma investigação policial apontou que helicópteros militares atingiram os foliões.
O documento da Autoridade Palestina também apela a todos os veículos de comunicação, funcionários da ONU e líderes de países para que tenham cuidado com o que a mídia israelense publica.
Em um pronunciamento, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, respondeu às acusações, afirmando Mahmoud Abbas, líder da Autoridade Palestina, já negou o Holocausto e que a declaração da Autoridade Palestina é "inaceitável".
A imprensa internacional vinha tratando os relatos de que um helicóptero das IDF teria atingido israelenses como "fake news". O ataque que Israel atribuiu ao Hamas foi usado como justificativa por Israel para lançar a campanha de bombardeios mais intensa contra a Faixa de Gaza em anos. O massacre já tirou a vida de 13,000 palestinos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: