Israel volta a bombardear regiões próximas a hospitais em Gaza
De acordo com Israel, o Hospital al-Shifa abrigaria o centro de comando do Hamas, assim como uma infraestrutura subterrânea para lançar ataques à nação judaica
Sputnik Brasil - A Força Aérea de Israel voltou a realizar bombardeios próximos à hospitais da Faixa de Gaza, informou a rede de notícias catariana, Al Jaazera. "Alguns dos ataques mais recentes atingiram perto do Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, e do Hospital Indonésio", afirmou a rede. O campo de refugiados Breij também foi alvo de bombardeios.
Os novos ataques aéreos de Israel fazem parte de um plano maior de incursão militar à Gaza que vem ocorrendo. As movimentações foram confirmadas pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, que afirmou que as operações do Exército israelense se expandiriam a partir desta noite de sexta-feira (27).
De acordo com Israel, o Hospital al-Shifa abrigaria o centro de comando do Hamas, assim como uma infraestrutura subterrânea para lançar ataques à nação judaica. O Hamas negou as alegações e afirmou que estas são apenas um pretexto para bombardear o hospital, que abriga milhares de refugiados.
O Hospital Indonésio fica localizado no norte de Gaza. Suas construções começaram em 2011, sendo financiado por doações do povo indonésio e por instituições como a Cruz Vermelha. Sua inauguração se deu em 2016 e contou com a presença do então vice-presidente, Jusuf Kalla.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: