Itália fecha todos os bares, restaurantes, cafés e salões de beleza
O primeiro-ministro Giuseppe Conte, da Itália, ordenou na quarta-feira que quase todas as empresas em todo o país fechem, pois as infecções e as mortes pelo novo coronavírus continuam a subir, dois dias depois de ele anunciar restrições de viagem
247 - Segundo agências internacionais, farmácias, supermercados, bancos e transporte público poderão operar, mas qualquer outra empresa comercial que não seja vital - restaurantes, bares, a maioria das lojas, cafés, salões de beleza - deve fechar para limitar o contágio.
A Itália já impôs controles diferentes de tudo o que se vê em uma democracia moderna, proibindo reuniões públicas e dizendo a uma nação de 60 milhões de pessoas para interromper as viagens, exceto trabalho ou emergências.
Mas na Itália e em toda a Europa, a epidemia se espalhou a uma velocidade que os países do continente estão lutando para elaborar planos de contenção.
O primeiro-ministro italiano não disse quando a nova ordem entraria em vigor, mas muitas empresas já haviam fechado, com base em seus próprios julgamentos ou na expectativa de um decreto do governo.
"Se os números continuarem subindo, o que não é improvável", disse Conte, isso significaria não que novas medidas fossem necessárias, mas que os italianos chocam os que já foram impostos. "Devemos ser lúcidos, medidos, rigorosos, responsáveis."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: