Item no hambúrguer do Mcdonald's causou surto de infecção nos EUA
A contaminação foi identificada após um aumento significativo de pacientes apresentando sintomas típicos de infecção por E. coli
247- Autoridades de saúde dos Estados Unidos indicaram que cebolas fatiadas utilizadas pelo McDonald's são a provável causa de uma onda de intoxicações que já afetou cerca de 90 pessoas, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). A fonte da contaminação seria a bactéria Escherichia coli, conhecida por causar sérias infecções intestinais. A rede de lanchonetes e a fornecedora Taylor Farms já iniciaram ações de retirada do produto para tentar conter o problema. As informações são da Reuters.
Em um comunicado oficial, os CDC afirmaram que "as cebolas fatiadas foram a provável fonte" da contaminação, resultado de análises que investigaram os ingredientes suspeitos distribuídos nas lanchonetes onde os casos foram reportados. A contaminação foi identificada após um aumento significativo de pacientes apresentando sintomas típicos de infecção por E. coli, como cólicas severas e diarreia, após o consumo de lanches da rede.
A empresa Taylor Farms, fornecedora das cebolas em questão, também confirmou que recolheu preventivamente o produto dos pontos de venda do McDonald's e de outros locais onde poderiam ter sido distribuídas. Este processo de recall visa minimizar os riscos de novos casos enquanto a investigação da origem exata da contaminação continua em andamento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: