Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,6
Coreia do Sul também emitiu um alerta, destacando a possibilidade de aumento do nível do mar na costa leste do país como consequência do terremoto no Japão
247 - O Japão emitiu um alerta para a possibilidade de um "grande tsunami" atingir a costa oeste do país, após uma série de terremotos abalarem a região. O tremor mais forte atingiu magnitude 7,6. O epicentro do terremoto foi localizado na península de Noto, por volta das 16h10 no horário local (4h10, em Brasília). Imediatamente, as autoridades japonesas alertaram para o risco iminente de ondas de até 5 metros na região da península, enquanto áreas mais distantes na costa oeste podem enfrentar ondas de até 3 metros.
A TV pública NHK interrompeu sua programação regular para transmitir alertas à população, enfatizando a necessidade de evacuação imediata das áreas consideradas de risco. A Agência Meteorológica do Japão também instou os residentes a buscar abrigos seguros até que o alerta fosse suspenso.
Segundo o G1, a Coreia do Sul também emitiu um alerta próprio, destacando a possibilidade de aumento do nível do mar na costa leste do país como consequência do terremoto no Japão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: