Justiça arquiva processo contra Cristina Kirchner por suposto enriquecimento ilícito
“Não há elementos que permitam abalar as bases sólidas em que se baseia a coisa julgada desta resolução”, disse a juíza federal María Eugenia Capuchetti
247 - A Justiça Federal arquivou a investigação por suposto enriquecimento ilícito contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A juíza federal María Eugenia Capuchetti rechaçou o pedido para reabrir a investigação.
O processo de 2009 voltou a ser investigado durante o governo de Mauricio Macri, opositor de Kirchner e do peronismo, a pedido da Unidade de Informação Financeira (UIF), que voltou atrás, sob nova direção, após o atual presidente, Alberto Fernández, assumir a presidência do país.
Ao decidir o arquivamento da investigação, Capuchetti argumentou que, “dada a importância que adquiriu o pedido de anulação do indeferimento deliberado em 2009, é oportuno antecipar que o considerarei retirado em resposta às recentes apresentações feitas pela UIF e pelo MPF”.
“Não há elementos que permitam abalar as bases sólidas em que se baseia a coisa julgada desta resolução”, reforçou em sua justificação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: