HOME > Mundo

Kamala Harris conquista apoio majoritário para candidatura presidencial dos EUA

Harris foi a única candidata a reunir as 300 assinaturas exigidas pelos delegados, conforme as regras partidárias

Kamala Harris visita restaurante histórico de propriedade de negros em Atlanta, Georgia 30/07/2024 Erin Schaff/Pool via REUTERS (Foto: Erin Schaff)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos, garantiu oficialmente a candidatura para disputar as eleições presidenciais de 2024 pelo Partido Democrata. O anúncio, feito pelo presidente do partido, Jaime Harrison, ocorreu nesta sexta-feira (2) durante um evento virtual com apoiadores, e sela a posição de Harris como a primeira mulher negra e asiático-americana a liderar uma chapa presidencial de um grande partido nos EUA, destaca a CNN.

A conquista dos votos necessários dos delegados, uma peça central no complexo sistema eleitoral americano, foi confirmada após uma votação iniciada na quinta-feira (1º). Esse processo continuará até a noite de segunda-feira (5), sendo conduzido virtualmente devido às novas normas partidárias. Kamala Harris emergiu como a única candidata capaz de reunir as 300 assinaturas de delegados exigidas para se qualificar, consolidando sua posição de destaque dentro do Partido Democrata.

Embora a votação para a nomeação democrata já esteja em andamento, a escolha do vice-presidente ainda não foi anunciada. No entanto, segundo as regras do partido, não é necessária uma votação separada para confirmar o candidato a vice-presidente, o que permite a Harris focar plenamente em sua campanha presidencial.

Os delegados realizarão uma chamada cerimonial durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, que acontecerá em Chicago a partir de 19 de agosto, solidificando ainda mais a candidatura de Kamala Harris.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados