Kamala Harris decide não assistir ao discurso de Netanyahu no Congresso dos EUA
No entanto, indicada de Biden à presidência apoiou a campanha militar genocida de Israel na Faixa de Gaza
247 - A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, decidiu não comparecer ao discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no Congresso. Em vez disso, Harris terá uma reunião bilateral privada com Netanyahu na Casa Branca esta semana. Ela estava previamente comprometida com um evento da fraternidade Zeta Phi Beta em Indianápolis antes da definição da data do discurso de Netanyahu, o que permitiu a ela evitar o dilema político de participar ou não do evento. As informações são do site Politico.
Apesar de não assistir ao discurso, Harris expressou apoio às ações de Israel em Gaza, afirmando no passado que o país está "se defendendo" do Hamas. Durante seu encontro com Netanyahu, Harris planeja reiterar seu compromisso com a segurança de Israel e o direito do país à "autodefesa", mas também vai enfatizar a necessidade de acabar com a guerra de maneira a pôr fim ao sofrimento dos civis palestinos em Gaza. Além disso, Harris discutirá as negociações em curso para um acordo de cessar-fogo.
Harris tem demonstrado uma posição um pouco diferente da do presidente Joe Biden em relação ao conflito em Gaza. Desde o início da guerra, ela tem instado a administração a mostrar mais preocupação com os danos humanitários na região. Pessoas próximas ao gabinete da vice-presidente afirmam que Harris acredita que os Estados Unidos deveriam ser "mais firmes" com Netanyahu e buscar ativamente uma solução de paz duradoura e de dois Estados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: