TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Kamala Harris e Trump estão empatados em pesquisa final para presidência dos EUA

    Pesquisa NBC mostra que Harris obteve o apoio de 49% dos eleitores registrados em um confronto direto, enquanto Trump obteve idênticos 49%

    Donald Trump e Kamala Harris (Foto: Reuters/Umit Bektas/Elizabeth Frantz)

    247 - A pesquisa nacional final da NBC News para a campanha presidencial dos Estados Unidos de 2024 revelou que a vice-presidente Kamala Harris e o candidato republicano Donald Trump estão empatados.

    A NBC destacou que o apoio a Harris se baseia no "aumento do entusiasmo democrata, uma vantagem de 20 pontos sobre Trump na questão do aborto e uma percepção de que Harris é a candidata que melhor representa a classe média."

    Segundo o canal de TV, Trump é apoiado por "dois terços dos eleitores que acreditam que o país está no caminho errado, uma avaliação favorável de sua presidência — especialmente em comparação com o desempenho atual do presidente Joe Biden — e uma vantagem de dois dígitos sobre a economia e o custo de vida."

    A pesquisa foi realizada entre 30 de outubro e 2 de novembro com 1.000 eleitores registrados, sendo a maioria contatada por telefone celular. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

    A eleição presidencial dos Estados Unidos está marcada para o dia 5 de novembro. Esperava-se que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, representasse os democratas. No entanto, após seu fraco desempenho no debate de junho com Donald Trump, ele optou por sair da disputa e endossou Kamala Harris, que foi posteriormente nomeada oficialmente como candidata do partido à presidência na Convenção Nacional Democrata em Chicago. (Com informações da TASS). 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados