Kate Middleton revela alívio por estar em remissão após batalha contra o câncer
Princesa de Gales passou por um ciclo de quimioterapia
(Reuters) – Kate, Princesa de Gales, afirmou nesta terça-feira que está aliviada por estar em remissão após visitar o hospital em Londres onde recebeu tratamento contra o câncer para agradecer aos médicos e funcionários pelo cuidado.
Kate, de 43 anos, passou por um ciclo de quimioterapia preventiva após uma cirurgia abdominal de grande porte realizada há um ano revelar a presença de um tipo não especificado de câncer. Em setembro, ela confirmou que havia concluído a quimioterapia.
"É um alívio estar agora em remissão e continuo focada na recuperação", declarou Kate em seu mais recente comunicado.
"Como qualquer pessoa que já enfrentou um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a uma nova normalidade. No entanto, estou ansiosa por um ano pleno que está por vir. Há muito o que esperar. Agradeço a todos pelo apoio contínuo."
A visita ao Hospital Royal Marsden, no centro de Londres — onde ela passou meses em tratamento — marcou seu primeiro compromisso público solo desde que retornou às atividades oficiais.
Durante a visita, Kate encontrou pacientes e funcionários e falou sobre o cuidado que recebeu. A ocasião também serviu para anunciar que ela se tornou co-patrocinadora da unidade especializada em câncer, ao lado do marido, o príncipe William, herdeiro do trono britânico.
Ela contou a um paciente que o impacto da doença em sua família foi "realmente, realmente difícil".
"Quis aproveitar a oportunidade para agradecer ao Royal Marsden por cuidar tão bem de mim ao longo do último ano", escreveu a princesa em uma mensagem na rede social X.
"Meu sincero agradecimento a todos que, discretamente, caminharam ao lado de William e de mim enquanto enfrentávamos tudo isso. Não poderíamos ter pedido mais. O cuidado e os conselhos que recebi durante meu período como paciente foram excepcionais."
Em vídeos anteriores, com mensagens altamente pessoais sobre sua saúde, Kate havia compartilhado como a doença foi difícil para ela, para William e para os três filhos do casal: a princesa Charlotte, de 9 anos, e os príncipes George, de 11 anos, e Louis, de 6 anos.
O príncipe William descreveu o ano passado como "brutal", especialmente porque o rei Charles III também está em tratamento contra o câncer. Uma fonte do Palácio de Buckingham afirmou que o tratamento do monarca está evoluindo de forma positiva e continuará ao longo deste ano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: