HOME > Mundo

Kevin Spacey se emociona ao ser absolvido de todas as 9 acusações de crimes sexuais em julgamento em Londres

Spacey, que também comemorava seu 64º aniversário nesta quarta-feira, começou a chorar e murmurou "obrigado" ao júri

Kevin Spacey em Londres 26/7/ 2023 (Foto: REUTERS/Susannah Ireland)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Um choroso Kevin Spacey disse que estava "emocionado" depois que um júri de um tribunal de Londres o considerou inocente nesta quarta-feira de realizar agressões sexuais contra quatro homens.

Após 12 horas e 26 minutos de deliberação, o júri absolveu por maioria o ator norte-americano vencedor do Oscar de nove acusações, entre 2004 e 2013, quando ele trabalhava no teatro Old Vic, em Londres.

Spacey, que também comemorava seu 64º aniversário nesta quarta-feira, começou a chorar e murmurou "obrigado" aos nove homens e três mulheres do júri, antes de enxugar as lágrimas com um lenço de papel.

O astro de Hollywood conversou com cinco dos jurados no saguão da Corte Southwark Crown, antes de sair do prédio para se dirigir aos jornalistas e fotógrafos.

"Imagino que muitos de vocês possam entender que há muito para eu processar depois do que aconteceu hoje", disse ele. "Estou emocionado com o resultado de hoje."

Ele também afirmou que estava "extremamente grato ao júri por ter dedicado seu tempo para examinar todas as evidências e todos os fatos cuidadosamente antes de chegarem à sua decisão".

Spacey foi cercado por câmeras ao caminhar para um táxi que o esperava, enquanto algumas pessoas batiam palmas, lhe desejavam feliz aniversário e uma mulher gritou: "Nós amamos você, Kevin".

Durante o julgamento de quatro semanas, os promotores descreveram o ator como um "intimidador sexual" que apalpou agressivamente três dos homens e fez sexo oral no outro enquanto o acusador estava no apartamento de Spacey em Londres.

Spacey, julgado sob seu nome completo Kevin Spacey Fowler, disse que o processo contra ele era fraco e que os incidentes, se é que ocorreram, foram consensuais. Ele afirmou que era promíscuo, um "grande namorador" que tinha "encontros sexuais casuais e indiscriminados".

Um dos reclamantes alegou que Spacey agarrou dolorosamente suas partes íntimas como "uma cobra" em meados dos anos 2000, uma alegação que Spacey descreveu como "absoluta besteira".

Embora tenha dito que pode ter feito uma investida desajeitada contra um dos homens, ele declarou que nunca agrediu ninguém e sugeriu que os acusadores se apresentaram para ganhar dinheiro.

Spacey disse ao tribunal que três dos quatro queixosos abriram processos civis e ele encarregou investigadores particulares de investigar pelo menos três dos quatro homens.

Spacey, que ganhou o Oscar de melhor ator por "Beleza Americana" (1999) e de melhor ator coadjuvante por "Os Suspeitos" (1995), disse que seu "mundo explodiu" quando foi acusado pela primeira vez de agressão sexual em 2017 pelo ator Anthony Rapp.

Depois que o Buzzfeed publicou um artigo sobre as alegações de Rapp, Spacey afirmou que "houve pressa para julgar", acrescentando: "Antes que a primeira pergunta fosse feita ou respondida, perdi meu emprego, perdi minha reputação, perdi tudo, em questão de dias."

Ele foi retirado da série de TV "House of Cards" e removido do filme "Todo o Dinheiro do Mundo" depois que as acusações vieram à tona.

Rapp, que acusou Spacey de fazer um avanço sexual indesejado em 1986, quando ele tinha 14 anos, entrou com uma ação civil contra o ator nos Estados Unidos, mas perdeu o processo no ano passado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: