Líder de movimento que contesta autoridade do Talibã em Panjshir cede a negociações
Uma conferência de todos os lados contendo o conselho de Ulemá poderia ser realizada, "desde que o Talibã também pare seus ataques e movimentos militares em Panjshir e Andarab", disse Ahmed Massoud, líder da Frente de Resistência Nacional do Afeganistão
247 - O líder da Frente de Resistência Nacional do Afeganistão (NRF, na sigla em inglês), Ahmed Massoud defendeu uma saída por meio de negociações do conflito em Panjshir, região que resiste à ordem do Talibã.
“A NRF, em princípio, concorda em resolver os problemas atuais e colocar um fim imediato aos combates e continuar as negociações”, disse Massoud em postagem no Facebook.
"Para alcançar uma paz duradoura, a NRF está pronta para parar de lutar, desde que o Talibã também pare seus ataques e movimentos militares em Panjshir e Andarab", disse.
Uma conferência de todos os lados contendo o conselho de Ulemá poderia então ser realizada, completou Massoud. O conselho, formado por estudiosos religiosos, vinha pressionando o Talibã a aceitar as negociações.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: