HOME > Mundo

Líder do Irã diz que nações devem dominar a Inteligência Artificial para não cair no monopólio dos "caçadores de poder"

Ali Khamenei enfatiza a necessidade de atingir as camadas profundas da IA ​​e buscar a infraestrutura da tecnologia dentro do país

Ali Khamenei, líder iraniano

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ser apenas um usuário da tecnologia de inteligência artificial (IA) não é suficiente; a verdadeira vantagem está em dominar as camadas profundas da tecnologia de IA, que permanecem "nas mãos de outros", disse o líder iraniano Sayyed Ali Khamenei na terça-feira, informa o jornal libanês Al Mayadeen.

"Nossas organizações militares e não militares estão usando IA, mas isso não deve nos enganar. Ser um usuário de IA não é uma vantagem. A IA tem camadas profundas que devem ser dominadas", disse Ali Khamenei durante sua primeira reunião oficial com o 14º governo iraniano na presença do presidente Masoud Pezeshkian. 

Khamenei alertou que "se você não conseguir fornecer as camadas profundas e diversas de IA, os caçadores de poder do mundo criarão uma agência de IA e impedirão que você cruze seus limites". 

Para evitar isso, as nações "devem atingir as camadas profundas dessa tecnologia e buscar a infraestrutura subjacente da IA ​​dentro do país", disse ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados