TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Líder supremo iraniano apela às forças armadas para ‘assustarem’ inimigos

    Em meio ao aumento de pressão contra Teerã por parte dos EUA, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, apelou às forças armadas iranianas para aumentarem seu poderio para assustar o inimigo; "Aumentem seu poderio o máximo que puderem, porque seu poder assusta o inimigo e o faz recuar", disse

    Líder supremo iraniano apela às forças armadas para ‘assustarem’ inimigos (Foto: Caren Firouz - Reuters)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    Agência Sputnik - Em meio ao aumento de pressão contra Teerã por parte dos EUA, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, apelou às forças armadas iranianas para aumentarem seu poderio para assustar o inimigo.

    "Aumentem seu poderio o máximo que puderem, porque seu poder assusta o inimigo e o faz recuar", disse Khamenei no domingo (9) durante a cerimônia de graduação de cadetes iranianos.

    "O Irã e a nação iraniana têm resistido aos EUA e provaram que se uma nação não tem medo de ameaças por brigões e confia nas suas próprias capacidades, ela pode obrigar as superpotências a recuar e derrotá-las", acrescentou ele.

    Anteriormente, os militares iranianos revelaram que o país planeja aumentar sua capacidade de mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como adquirir novo equipamento militar, para fortalecer a segurança do Irã.

    As relações dos EUA com o Irã se deterioraram após a decisão de Washington de se retirar em março do histórico acordo nuclear de 2015, bem como com a reimposição de sanções à República Islâmica.

    A medida unilateral foi contestada pelos outros signatários do acordo, que prometeram tentar salvar o compromisso assumido.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: