Líderes árabes reúnem-se no Bahrein para cúpula sobre Gaza e desenvolvimento regional
A cúpula da Liga Árabe reúne-se no Bahrein para abordar o genocídio israelense conra o povo palestino e a integração regional
247 - Os países árabes reúnem-se esta semana no Bahrein para a cúpula da Liga Árabe. A organização, que tem 22 membros, realiza um encontro importante para toda a região do Oriente Médio. O foco da cúpula é o genocídio cometido por Israel contra os palestinos e o desenvolvimento regional.
A cúpula da Liga Árabe segue-se a uma reunião na Gâmbia de países muçulmanos onde Israel foi condenado por genocídio. Além disso, segue-se à aproximação iraniana ao Egito e a outras iniciativas diplomáticas na região, destaca o jornal Jerusalem Post.
De acordo com notícias do Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos, uma autoridade síria expôs os planos do seu país para a cúpula, sublionhando a necessidade de enviar uma “mensagem forte e clara” ao governo dos Estados Unidos, com a exigência de atuar para interromper a guerra de Israel contra os palestinos.
A cúpula de Barhein representa grandes mudanças na região. Há três anos, Israel, o Bahrein e os Emirados Árabes Unidos assinaram os Acordos de Abraão, mas agora Israel está isolado e há muita preocupação sobre o papel dos EUA na região.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: