HOME > Mundo

Lula critica ataques de Israel ao Líbano e "chacina" em Gaza

Em discurso, o presidente brasileiro ressaltou que a guerra "não traz nenhum benefício"

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a abertura do Seminário Empresarial México-Brasil. Cidade do México (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a condenar as ações de Israel no Oriente Médio nesta segunda-feira (30), referindo-se às ofensivas israelenses contra o Hamas, na Faixa de Gaza, e contra o Hezbollah, no Líbano, como uma "matança desnecessária". Em discurso, Lula ressaltou que a guerra "não traz nenhum benefício".

"É por isso que eu sou contra, e condeno, o que Israel está fazendo no Líbano agora, atacando e matando pessoas inocentes. Porque só aparecem nos jornais os líderes que eles querem matar, mas as pessoas inocentes que morrem não aparecem", declarou no Fórum Empresarial México-Brasil, na Cidade do México. "É por isso que eu sou contra a chacina na Faixa de Gaza. Porque já morreram mais de 41 mil mulheres e crianças. E depois você vai ter que reconstruir o que levou séculos para ser construído".

Lula também criticou a justificativa de retaliação apresentada por Israel para os ataques, afirmando que a guerra é "a prova da incapacidade civilizatória". Em discurso, ele ainda enfatizou o desejo do Brasil de "ser uma zona de paz" e se colocou à disposição para atuar como mediador na busca por uma solução para os conflitos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados