TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Lula diz que Bolsonaro 'envergonha o Brasil, deixa legado trágico e ameaça o planeta'

    Ex-presidente Lula ressaltou a importância da Cúpula Mundial do Clima, que reúne as principais potências mundiais no compromisso na redução de poluentes no meio ambiente, mas apontou que Bolsonaro "envergonha o Brasil, deixa legado trágico e ameaça o planeta"

    (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)
    Lais Gouveia avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O ex-presidente Lula ressaltou nesta quinta-feira (22), em uma série de postagens em suas redes sociais, a importância da Cúpula Mundial do Clima, que reúne as principais potências mundiais no compromisso na redução de poluentes no meio ambiente, mas apontou que Jair Bolsonaro "envergonha o Brasil, deixa legado trágico e ameaça o planeta"

    “A iniciativa do presidente Joe Biden de reunir a Cúpula de Líderes sobre o Clima é coerente com o primeiro ato de seu governo, que foi o retorno dos EUA ao Acordo de Paris, encerrando um período de negacionismo científico e de isolacionismo político que ameaçava a todos”, disse Lula. 

    Lula expôs a grave situação ambiental que o país enfrenta. “Infelizmente, para nós e para o mundo, é bem diferente a situação em que nosso país se encontra hoje e a maneira como é visto. O Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia registrou em março novo recorde no desmatamento, de 216% a mais em relação a março de 2020”, disse. 

    O petista ressalta que os recordes negativos do país são  “resultado de uma política de destruição que envergonha os brasileiros e ameaça o planeta; um legado trágico que haveremos de superar pela via da democracia”.

     

     

     


    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: