HOME > Mundo

Lula foi convidado para Cúpula do G7 na Itália, diz Mauro Vieira

Informação foi divulgada pelo chanceler brasileiro durante audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ANSA - O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, anunciou nesta quinta-feira (14) que o presidente Lula (PT) foi convidado para participar da Cúpula do G7, grupo das principais potências industriais globais, que será realizada em julho na Itália.

A informação foi divulgada pelo chanceler brasileiro durante audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE), onde detalhou as principais ações da política externa do governo e falou sobre o conflito entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas na Faixa de Gaza.

Segundo Vieira, Lula "foi convidado no ano passado à cúpula do G7 no Japão" e também "já foi convidado neste ano", que "será na Itália, país que tem a presidência do G7, e fará a cúpula na região de Puglia de 15 a 17 de julho".

"O presidente Lula foi o único chefe de Estado brasileiro convidado a participar em todas as reuniões do G7 durante seus dois primeiros mandatos (2003-2010)", acrescentou ele.

Apesar do convite, ainda não há confirmação oficial da presença de Lula no encontro entre os líderes dos Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá, Itália e Japão no território italiano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados