HOME > Mundo

Lula pede ao povo francês que rejeite extrema-direita: "fascistas e nazistas"

Segundo turno das eleições parlamentares da França ocorre no domingo

Lula e Emmanuel Macron (Foto: Presidente Lula recebe Emmanuel Macron, presidente da França, em visita de Estado em Brasília)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou, nesta quinta-feira (4), o jogador de futebol Kylian Mbappé e o ex-jogador Raí, que recentemente criticaram a extrema-direita francesa, para pedir ao povo francês que impeça o retorno do fascismo ao país europeu, em meio ao segundo turno das eleições legislativas e o avanço da extrema-direita.

Citando o jogador francês, Lula disse que ele exortou o povo francês a não permitir que "os fascistas e nazistas de extrema-direita voltem a governar a França". A fala ocorreu durante o lançamento da pedra fundamental do Orion, complexo laboratorial para pesquisas avançadas em patógenos, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP). 

Em seu discurso, Lula também pediu ao presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, que 'coloque mais dinheiro' nos projetos científicos e afirmou que 'não quer tirar direitos de ninguém', em meio a embates com a mídia corporativa e o capital financeiro. 

"Quero um país civilizado, com diversidade, e que saiba conviver de forma respeitosa", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados