Lula recebe primeiro-ministro do Japão para reunião bilateral e assinatura de atos
Fumio Kishida vem ao Brasil em visita oficial, acompanhado de 35 líderes empresariais
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (3). Kishida vem ao Brasil em visita oficial, acompanhado de 35 líderes empresariais, e participa de eventos até sábado (4).
A agenda oficial prevê a assinatura de atos e uma reunião bilateral entre os dois líderes. O encontro deve abordar tópicos como o aumento dos fluxos de comércio de carne bovina e investimentos, parcerias na transição energética, cooperação em iniciativas ambientais e também o diálogo sobre iniciativas de combate à fome e à pobreza.
"O Japão tem uma participação histórica no desenvolvimento econômico brasileiro, teve um papel importante no desenvolvimento da agricultura, mas também na indústria siderúrgica, automotiva, celulose”, afirmou o embaixador Eduardo Paes Saboia, secretário de Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores.
“É um importante investidor externo do Brasil, e eu acho que na visita serão apresentadas as oportunidades para a ampliação da presença japonesa nos investimentos, particularmente nos projetos ligados à neoindustrialização e ao novo PAC", acrescentou.
No ano passado, o Japão foi o segundo parceiro comercial do Brasil na Ásia e o nono do mundo, alcançando um intercâmbio comercial de US$ 11,7 bilhões.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: