Macron afirma ser contra acordo comercial entre União Europeia e Mercosul
Após encontro com Lula, Macron se mostrou relutante com as propostas apresentadas no acordo
247 - O presidente da França, Emmanuel Macron, se mostrou contrário ao acordo da União Europeia com o Mercosul. "Se não posso explicá-lo a nenhum europeu, não vou defendê-lo internacionalmente", afirmou ele em entrevista coletiva neste sábado (2).
Mesmo após encontro com o presidente Lula na COP28, em Dubai, Macron manifestou preocupações com os efeitos do acordo sobre os agricultores franceses: “Não posso pedir aos nossos agricultores, aos nossos industriais na França, e em toda a Europa, que façam esforços para descarbonizar, para sair de certos produtos, e depois dizer que estou removendo todas as tarifas para trazer produtos que não aplicam essas regras".
Ao ser questionado sobre o posicionamento do presidente francês, Lula afirmou ser normal o questionamento da França em relação à proposta. Para ele, a França vem de um histórico mais protecionista.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: