Macron lamenta ausência de Lula na abertura das Olimpíadas de Paris, mas diz que ele e Janja serão 'sempre bem-vindos'
"Sei que Janja está vindo. Sei que o presidente [Lula] tem suas obrigações. Ele e a primeira-dama são bem-vindos sempre que quiserem", disse
247 - O presidente da França, Emmanuel Macron, expressou compreensão em relação à ausência do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para a próxima sexta-feira (26), ms destacou que ele e a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, sempre serão “bem-vindos” ao país europeu.
"Sei que Janja está vindo. Sei que o presidente [Lula] tem suas obrigações. Ele e a primeira-dama são bem-vindos sempre que quiserem", disse Macron, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. O presidente Lula deverá ser representado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos pela primeira-dama.
"[Lula] tem que fazer o que é melhor para ele. Em todo caso, estamos muito felizes por acolher os atletas e paratletas brasileiros"”, ressaltou Macron. A primeira-dama da França, Brigitte Macron, também comentou sobre a presença de Janja, destacando a amizade entre as duas. “Somos muito amigas”, disse Brigitte.
Além disso, Macron mencionou a expectativa para a partida de basquete entre França e Brasil, que ocorrerá no próximo sábado (27) em Lille, na primeira rodada do torneio masculino. “Espero que a França vença. Os amistosos de preparação foram duros”, comentou o presidente, referindo-se às recentes derrotas da equipe francesa contra Alemanha, Sérvia, Canadá e Austrália. A França é considerada uma forte candidata à medalha, especialmente com a presença do jogador Eric Wembanyama, de 2,26 metros.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: