Macron pede um cessar-fogo imediato na Palestina
Presidente francês se disse indignado com o massacre
247 - O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou indignação na segunda-feira (27) pelos ataques israelenses que mataram dezenas de civis palestinos em Rafah, informa a WAFA.
Em uma postagem que fez no X, Macron disse que as "operações israelenses em Rafah devem parar".
"Indignado com os ataques israelenses que mataram muitas pessoas deslocadas em Rafah. Essas operações devem parar", disse ele.
"Não há áreas seguras em Rafah para civis palestinos. Peço total respeito ao direito internacional e um cessar-fogo imediato", acrescentou.
Em um novo massacre, pelo menos 40 civis foram mortos e outros ficaram feridos, na maioria crianças e mulheres, no bombardeio da ocupação israelense às tendas de pessoas deslocadas a noroeste da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.
Fontes locais relataram que pelo menos 40 cidadãos foram mortos e outros ficaram feridos após as forças de ocupação mirarem, com pelo menos oito mísseis, as tendas de pessoas abrigadas em um acampamento de deslocados que foi estabelecido recentemente perto dos armazéns da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), a noroeste de Rafah.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: