TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Macron propõe que Europa revise relações com a Rússia

    O presidente francês apelou para que as nações europeias e do mundo se concentrem em como "construir uma nova ordem mundial"

    Emmanuel Macron 07/07/2024 MOHAMMED BADRA/Pool via REUTERS (Foto: MOHAMMED BADRA / POOL)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    TASS - A Europa terá que rever suas relações com a Rússia em algum momento no futuro, disse o presidente francês Emmanuel Macron.

    Discursando em uma conferência internacional sobre paz em Paris, Macron pediu para "pensar sobre a paz na Europa do amanhã", tendo em mente o fato de que a Europa "não está confinada à União Europeia e à OTAN". "Estamos tentando desenvolver a comunidade política europeia, mas precisamos pensar sobre uma nova organização da Europa e então rever nossos laços com a Rússia, e pensar sobre a paz neste continente [europeu]", ele disse.

    Seu discurso foi transmitido na página X do Palácio do Eliseu.

    Ele apelou para que as nações europeias e do mundo se concentrassem em como "construir uma nova ordem mundial". "Evidentemente, este é o maior desafio de hoje porque nossa ordem de palavras atual é inadequada e injusta. É inadequada porque foi projetada no final da Segunda Guerra Mundial. Não levou em conta os problemas, que surgiram mais tarde para se tornarem dominantes", disse ele, acrescentando que tais problemas incluem "o clima e a revolução tecnológica".

    O presidente francês pediu maior presença em organizações internacionais de "países densamente povoados, que não existiam quando a atual ordem mundial estava apenas se formando". Este será um dos tópicos de seu discurso na 79ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

    A Comunidade Política Europeia, um fórum internacional, foi criada em 2022 por iniciativa de Macron para realizar discussões sobre o futuro da Europa.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados