Macron visita Catedral Notre Dame a um ano da reabertura
Presidente da França disse que esta é “uma imagem de esperança e de um país que sabe reconstruir”
RFI - O presidente francês, Emmanuel Macron, visitou, esta sexta-feira, as obras de reconstrução da catedral Notre Dame, em pleno coração de Paris, a um ano da reabertura do monumento.
A catedral sofreu um violento incêndio em 2019. O pináculo, uma das partes afetadas durante o incêndio, começou a ser reerguido esta semana e a cruz reapareceu no topo da estrutura esta quarta-feira. A Catedral de Notre Dame reabre ao público já no próximo ano, a 8 de dezembro de 2024.
Em declarações à imprensa, o chefe de Estado congratulou-se com o fato dos "prazos estarem a ser cumpridos" e disse que esta é “uma imagem de esperança e de um país que sabe reconstruir”.
O presidente também anunciou que serão alterados seis vitrais das capelas laterais sul da nave, a pedido do Arcebispo de Paris, e que será lançado, em breve, o Museu Notre Dame.
Emmanuel Macron também anunciou hoje que vai convidar o Papa Francisco para estar presente no dia da reabertura da Catedral.
Recorde-se que o fogo consumiu o edifício a 15 de abril de 2019. Na altura, a igreja estava a ser alvo de obras de restauro, pelo que se presume que o incêndio possa estar relacionado com as obras.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: