Maduro pretende comprar armas da Rússia e da China
A Venezuela vai comprar equipamentos militares e armamentos da Rússia e da China para equipar suas forças especiais, incluindo as responsáveis pela segurança pública, revelou à AFP o presidente venezuelano Nicolás Maduro
Da Agência Sputinik
A Venezuela vai comprar equipamentos militares e armamentos da Rússia e da China para equipar suas forças especiais, incluindo as responsáveis pela segurança pública, revelou à AFP o presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Segundo ele, dentro de pouco tempo o ministro da Defesa do país visitará Rússia e China para firmar os respectivos acordos de compra.
Maduro explicou que as armas e os equipamentos em questão serão igualmente usados pelas forças de reação rápida da Venezuela.
O líder venezuelano exige que os militares do país evitem novos tumultos e saques, como os que aconteceram durante protestos dos dias 16-18 de dezembro, provocados pela decisão do governo de retirar de circulação a cédula de 100 bolívares.
Maduro acusou “especuladores colombianos” e “grupos armados” pela morte de quatro pessoas e pelos saques a centenas de lojas que tiveram lugar naquela ocasião.
Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/americas/201612287307521-venezueal-compra-armas-russia-china/
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: