Mundo

Maior partido suíço solicita ao governo que convide a Rússia para a Conferência de Paz na Ucrânia

O governo suíço afirmou que não pretende passar a 'impressão de que o país está a organizar uma conferência para os opositores da Rússia'

Vladimir Putin (Foto: Alexander Kazazov/TASS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - O Partido Popular Suíço (UDC), que detém a maioria no parlamento, apela às autoridades para que convidem a Rússia para a conferência de paz sobre a Ucrânia e para garantir que este evento não se transforme numa "conferência unilateral de propaganda e armamento", disse o partido em comunicado.

"A UDC apela à participação de todas as partes no conflito e a não dar a impressão de que a Suíça está a organizar uma conferência para os opositores da Rússia. Isso seria desastroso e envolveria ainda mais a Suíça neste conflito. Portanto, o Conselho Federal deveria fazer todos os esforços para garantir que o lado russo também participe na Conferência de Burgenstock. Isto implica um convite oficial por escrito da Suíça à Rússia", dizia o comunicado.

O partido também insta o governo a não transformar esta conferência numa “conferência unilateral de propaganda e armamento”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO