TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Maioria dos americanos acredita que Biden esteve envolvido nos negócios do filho, diz pesquisa

    A pesquisa também constatou que 42% dos americanos acreditam que Biden agiu ilegalmente

    Hunter Biden, filho do presidente dos EUA, Joe Biden (Foto: Reuters)

    247 - A maioria, 61%, dos americanos acredita que o presidente dos EUA, Joe Biden, teve algum grau de envolvimento nos negócios de seu filho Hunter enquanto era vice-presidente, de acordo com uma pesquisa da CNN divulgada na quinta-feira.

    A pesquisa também constatou que 42% dos americanos acreditam que Biden agiu ilegalmente, enquanto 18% acreditam que ele agiu de forma antiética, mas não ilegal. Biden negou qualquer envolvimento nos negócios de seu filho.

    A pesquisa nacional foi conduzida pela SSRS de 25 a 31 de agosto, pouco antes do Conselheiro Especial David Weiss anunciar que planeja indiciar Hunter por acusações relacionadas a armas até o final de setembro, após um acordo de confissão anterior ter sido desfeito.

    Pouco mais da metade, 55%, dos entrevistados disseram que Biden agiu de forma inadequada em relação à investigação sobre seu filho.

    Hunter Biden enfrenta acusações de evasão fiscal e porte de arma de fogo, que deveriam ser resolvidas por um acordo judicial e um acordo de desvio pré-julgamento. No entanto, o acordo fracassou e as partes chegaram a um impasse na tentativa de obter um novo acordo.

    Em 4 de dezembro de 2015, Eric Schwerin, um confidente empresarial de Hunter Biden, escreveu a Kate Bedingfield no Gabinete do Vice-Presidente fornecendo citações que a Casa Branca deveria usar em resposta à divulgação da mídia sobre o papel de Hunter na empresa de energia ucraniana Burisma. (Com informações da Sputnik). 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: