Mais um homem negro é morto por policial branco nos EUA, agora por infração de bicicleta (vídeo)
A polícia dos Estados Unidos matou mais um homem negro em Los Angeles após uma abordagem de trânsito. De acordo com os policiais, na confusão com os oficiais, ele teria deixado cair alguns objetos, incluindo uma arma. Os oficiais afirmaram que, por identificar o revólver, eles teriam efetuado os disparos
247 - A polícia dos Estados Unidos matou mais um homem negro em Los Angeles após uma abordagem de trânsito, na última segunda-feira (31), o que gerou protestos durante a noite e nesta terça (1). As autoridades não divulgaram o nome da vítima, mas ele foi identificado pela família como Dijon Kizzee, de 29 anos.
O jovem estava de bicicleta e teria cometido uma infração. De acordo com os policiais, o rapaz atingiu um dos agentes no rosto, após uma briga. Também disseram que, na confusão, ele teria deixado cair alguns objetos, incluindo uma arma. Os oficiais afirmaram que, por identificar a arma, eles teriam efetuado os disparos que mataram Kizzee.
O Departamento de Polícia afirmou que abriu uma investigação.
Os casos de racismo nos EUA voltaram a chamar a atenção do mundo no primeiro em maio deste ano, após a morte de George Floyd, que morreu após ser imobilizado e asfixiado por um policial branco em Mineápolis, no estado de Minnesota.
No dia 23 de agosto, o afro-americano Jacob Blake foi baleado oito vezes em Kenosha, Wisconsin, na frente de três de seus filhos, depois que a polícia chegou ao local onde ele tentou interromper uma briga entre duas mulheres.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: