Manifestantes israelenses que pedem acordo com Hamas bloqueiam estradas
Esforços para garantir um acordo de reféns entre Israel e o Hamas em Gaza após nove meses de guerra ganharam impulso nos últimos dias
Reuters - Protestos com o objetivo de pressionar o governo israelense a alcançar um acordo de reféns com o Hamas começaram em todo o país neste domingo (7), com manifestantes bloqueando estradas e fazendo piquetes nas casas de ministros do governo.
Os manifestantes foram às ruas, bloqueando o trânsito na hora do rush em principais interseções do país. Eles atearam fogo brevemente a pneus na principal rodovia Tel Aviv-Jerusalém antes que a polícia liberasse o caminho.
Esforços para garantir um acordo de reféns entre Israel e o Hamas em Gaza após nove meses de guerra ganharam impulso nos últimos dias, com autoridades expressando otimismo, mas dizendo que ainda há lacunas entre as partes.
Autoridades de saúde de Gaza afirmam que mais de 38.000 palestinos foram mortos na ofensiva lançada por Israel contra os palestinos desde 7 de outubro do ano passado.
Grupos com megafones e cartazes também protestaram em frente às casas de vários ministros e legisladores da coalizão de governo. "Total fracasso! Total fracasso!" gritavam as pessoas em frente à casa do ministro Ron Dermer, membro do círculo íntimo de Netanyahu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: