TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Manifestates saem às ruas em diversas cidades do mundo contra a destruição na Amazônia

    Milhares de manifestantes em diversos países se reuniram nesta sexta-feira (23) para protestar pela preservação da Amazônia em embaixadas brasileiras. As manifestações foram registradas em cidades como Berlim, Londres, Mumbai, Paris, Berna, Dublin, Madri e Buenos Aires

    (Foto: Coletivo Passarinho)

    Sputnik  - Milhares de manifestantes em diversos países se reuniram nesta sexta-feira (23) para protestar pela preservação da Amazônia em embaixadas brasileiras.

    As manifestações foram registradas em cidades como Berlim, na Alemanha; Londres, na Inglaterra; Mumbai, na Índia; Paris, na França; Berna, na Suíça; Dublin, na Irlanda, Madri e Barcelona, na Espanha e Buenos Aires, na Argentina.

    A hashtag #ActForTheAmazon chegou a ocupar o primeiro lugar nos trending topics mundiais do Twitter nesta sexta-feira.

    Argentina

    Na argentina, manifestantes ainda colocaram fogo em um globo terrestre com a frase “SOS Amazônia” devido ao crescimento das queimadas na região.

    Entenda: 

    ​​A indignação mundial perante aos incêndios na Amazônia cresceu nos últimos dias quando dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostraram que os incêndios florestais no Brasil aumentaram 82% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

    ​O presidente francês Emmanuel Macron chamou os incêndios de "crise internacional" e conclamou que o assunto fosse debatido pela cúpula do G7 neste final de semana, na França.

    O posicionamento do francês foi seguido pelo primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e pela chanceler alemã Angela Merkel.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: